O povo português saiu à rua contra a crise capitalista!

Durante o último mês, decorreram em todo o país várias acções de protesto contra as medidas que o capital financeiro internacional (através dos seus mandantes, a troika FMI/BCE/UE) e os seus lacaios em Portugal (o governo PSD/PP e muita cumplicidade do PS que iniciou este processo) querem impor ao povo português. São brutais medidas de extorsão que visam aumentar a exploração a níveis extremos, tentando resolver a favor do capital internacional e da burguesia compradora (ou seja dependente do primeiro) portuguesa a grave crise que o sistema capitalista enfrenta. A resposta tem sido vigorosa e deve ser reforçada e expandida até à derrota completa do governo e dos seus amos, exigindo de imediato o derrube do governo.

Mas este poderoso movimento não resultará em nada se não for posto em causa todo o sistema capitalista que cria um inferno na Terra para milhares de milhões de pessoas em todo o mundo e se não se pensar numa sociedade alternativa onde sejam eliminadas todas as formas de exploração e opressão. E isto só será possível com organizações e perspectivas verdadeiramente revolucionárias que levem a luta até ao fim e não com organizações e soluções reformistas que apenas visam remendar e salvar este sistema. A luta deve ser cada vez mais global e internacionalista, dado que a crise e as suas consequências têm um impacto cada vez mais mundial.

Deixamos aqui algumas imagens dos dois maiores protestos em Lisboa, a 15 e 29 de Setembro, e dois comunicados que recebemos do Círculo Revolucionário e que foram distribuídos nessas manifestações.

Página Vermelha, 9 de Outubro de 2012

Imagens dos protestos de 15 de Setembro
Protestos de 15 de Setembro
Protestos de 15 de Setembro
Imagens dos protestos de 29 de Setembro
Protestos de 29 de Setembro
Protestos de 29 de Setembro
Comunicado de 15 de Setembro do Círculo Revolucionário [Clicar]
Comunicado de 15 de Setembro do Círculo Revolucionário
Comunicado de 15 de Setembro do Círculo Revolucionário
Comunicado de 29 de Setembro do Círculo Revolucionário [Clicar]
Comunicado de 29 de Setembro do Círculo Revolucionário
Comunicado de 29 de Setembro do Círculo Revolucionário

 

Principais Tópicos