Do Serviço Noticioso Um Mundo A Ganhar (SNUMAG) de 23 de outubro de 2017, aworldtowinns.co.uk

Estados Unidos: Um convite para fazer parte a 4 de novembro de um corajoso plano para acabar com o pesadelo

A 4 de novembro começam manifestações por todos os EUA a pedir ESTE PESADELO TEM DE ACABAR: O REGIME DE TRUMP E PENCE TEM DE SE IR EMBORA!, iniciadas pela organização Recusar o Fascismo, refusefascism.org. Queremos promover todos os eventos que os nossos leitores possam iniciar em defesa deste corajoso passo onde quer que estejam. O seguinte texto é extraído do sítio revcom.us.

Pensem bem nisto: Trump está a colocar-nos “num caminho para a III Guerra Mundial”. Estas palavras não são nossas, mas do senador arquiconservador Bob Corker. O que nos diz isto?

Todos os que se opõem a que este possível “caminho” se torne realidade precisam de agir já para fazer a ligação entre o perigo extremo colocado pelo Regime de Trump e Pence e o nível da resistência de massas a ele.

Há um caminho para avançarmos: um massivo movimento de pessoas a sair às ruas em protestos não violentos a cada dia e noite até este regime ser afastado do poder. E isto tem início a 4 de novembro.

Se juntos fizermos com que o 4 de Novembro, e a grande causa que ele inicia, seja conhecido em todo o lado, num momento em que as pessoas estão a agonizar sobre o que o Regime de Trump e Pence fez só nos últimos 10 dias: a aceleração do perigo de guerra; a negação de métodos de controlo da natalidade; a humilhação e amordaçamento dos jogadores da NFL [Liga Nacional de Futebol Americano] que lutam pela justiça; o estrangulamento dos cuidados de saúde; e milhões de porto-riquenhos deixados a morrer, TUDO ISTO PODE INSPIRAR E DAR ÀS PESSOAS UMA SENSAÇÃO DA POSSIBILIDADE DE UMA VERDADEIRA MUDANÇA.

Há uma mudança de clima que está a começar de novo, e se juntos agirmos desta nova maneira, projetando a corajosa perspetiva do 4 de Novembro e colocando-a nas mãos das pessoas, poderemos despertar um gigante adormecido.

Há duas escolhas que todos enfrentamos neste momento: Agir como se o futuro dependesse disto; ou não... pensem no que isto irá significar.

_ _ _

Novo vídeo de Bob Avakian:

Vê e partilha... o vídeo da nova palestra de Bob Avakian: O regime de Trump e Pence tem de se ir embora! Em nome da humanidade recusamo-nos a aceitar uns Estados Unidos fascistas: Um mundo melhor é possível!

O filme trata das questões mais urgentes do momento: como entender e que fazer em relação à ameaça à própria humanidade colocada pelo regime de Trump e Pence. Esta palestra – do mais radical revolucionário do planeta – argumenta a favor de uma mobilização de protesto massiva, contínua e não violenta a começar a 4 de novembro. Descreve as raízes do regime – as mais profundas e as mais imediatas causas da sua ascensão ao poder. Esta palestra de uma hora é plena de substância, e de emoção.

As manchetes diárias, quase de hora a hora, lançam um grito com urgência. Para veres e partilhares esta palestra, vai a revcom.us/a/512/see-and-share-this-talk-en.html (em inglês) ou a revcom.us/a/512/vean-y-compartan-este-discurso-es.html (em castelhano), ou descarrega o vídeo em vimeo.com/channels/BATalkTrumpPenceMustGo (em inglês, clica no nome do filme e irá aparecer a opção para descarregar ["Baixar"] o filme).

THE TRUMP/PENCE REGIME MUST GO! In The Name of Humanity, We REFUSE To Accept a Fascist America: A Better World IS Possible, da Revolution Books no Vimeo.